A documentação, que comprova os gastos efetuados com os recursos do programa no exercício de 2010, deve ser analisada pelo Fundeb de cada município, antes de ser enviada ao FNDE. Os conselhos são responsáveis pela emissão dos pareceres conclusivos sobre a prestação de contas.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca que é importante estar em dia com a documentação a ser apresentada aos conselhos e enviar a prestação de contas do transporte escolar dentro do prazo estabelecido pelo FNDE. A intenção é evitar a situação de inadimplência e a consequente suspensão dos repasses de recursos do Pnate.
GERAL
Municípios têm até 15 de abril para prestar contas do transporte escolar
A Confederação Nacional de Municípios alerta as prefeitura para o prazo final na sexta-feira, 15, para enviar a prestação de contas do Programa Nacional de Transporte Escolar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Mais lidas
- 1Defensoria Pública e Assistência Social promovem “Concilia Paraná” em Toledo
- 2Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 3Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 4Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização e Educação Infantil
- 5Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária



