“Todos do Núcleo Regional participaram da reunião do Departamento de fiscalização. Não são somente Engenheiros Agrônomos, são médicos veterinários e técnicos agropecuários. Estamos aguardando um novo posicionamento do Secretário e assim que houver algum posicionamento faremos uma nova reunião com os núcleos para avaliar se haverá paralisação ou se aceitamos o posicionamento da Secretaria”.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Deivid Souza, da rádio CBN de Cascavel, a Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (AFISA-PR) está insatisfeita com os rumos tomados pelo processo de autarquização do setor por parte da Seab. O Governo Estadual pretende encaminhar dois projetos de Lei a Assembleia Legislativa: Um criando a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Adapar) em substituição ao atual Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária (DEFIS) e outro criando uma carreira de fiscal de defesa agropecuária. O problema não está na criação da autarquia ou na criação da carreira de fiscal, mas sim, na pretensão de excluir os profissionais do DEFIS - que executam há mais de 40 anos - a defesa sanitária animal e vegetal, fiscalização em inspeção agropecuária do Estado do Paraná.
Com informações da rádio CBN de Cascavel
PECUÁRIA
Profissionais de SEAB de Cascavel não descartam possibilidade de greve nos próximos dias
No último final de semana, os funcionários da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB) responsáveis pelo defeso agropecuário do Estado Regional de Cascavel estiveram reunidos para discutir as novas propostas feitas pela classe a Secretaria Estadual de Agricultura. Em entrevista a rádio CBN de Cascavel, o engenheiro agrônomo da Seab de Cascavel, Américo Onaka, disse que os profissionais estão aguardando o posicionamento do Secretário de Agricultura do Estado e ainda não está descartada a possibilidade de paralisação ou greve.
Mais lidas
- 1Mulheres representam 60% das inscrições no Enem 2025
- 261 socos: caso no RN retrata escalada da violência contra mulheres
- 3Professor de Direito da FAG lança livro sobre democracia, populismo e liberdade política
- 4Agosto Dourado: doação de leite materno é essencial para os bebês prematuros internados na Hoesp
- 5Toledo recebe “A alma canta” com Monsenhor Marcos Pavan nesta sexta-feira (1º)
Últimas notícias
- 1Unioeste lança agente de inteligência artificial para auxiliar pequenos agricultores no pós-colheita
- 2Programação do 1º Festival da Música Brasileira de Toledo começa amanhã (6)
- 3Toledo fecha 1º semestre de 2025 na liderança estadual na geração de empregos
- 4Inscrições para cursos no CEU das Artes e no Ondy Niederauer estão abertas
- 5JEPS E-sports promovem desenvolvimento e interação para os participantes