Casa de not%c3%adcias 1144x150

PECUÁRIA

Profissionais de SEAB de Cascavel não descartam possibilidade de greve nos próximos dias

No último final de semana, os funcionários da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB) responsáveis pelo defeso agropecuário do Estado Regional de Cascavel estiveram reunidos para discutir as novas propostas feitas pela classe a Secretaria Estadual de Agricultura. Em entrevista a rádio CBN de Cascavel, o engenheiro agrônomo da Seab de Cascavel, Américo Onaka, disse que os profissionais estão aguardando o posicionamento do Secretário de Agricultura do Estado e ainda não está descartada a possibilidade de paralisação ou greve.

12/04/2011 - 13:49


 “Todos do Núcleo Regional participaram da reunião do Departamento de fiscalização. Não são somente Engenheiros Agrônomos, são médicos veterinários e técnicos agropecuários. Estamos aguardando um novo posicionamento do Secretário e assim que houver algum posicionamento faremos uma nova reunião com os núcleos para avaliar se haverá paralisação ou se aceitamos o posicionamento da Secretaria”.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Deivid Souza, da rádio CBN de Cascavel, a Associação dos Fiscais da Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (AFISA-PR) está insatisfeita com os rumos tomados pelo processo de autarquização do setor por parte da Seab. O Governo Estadual pretende encaminhar dois projetos de Lei a Assembleia Legislativa: Um criando a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná (Adapar) em substituição ao atual Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária (DEFIS) e outro criando uma carreira de fiscal de defesa agropecuária. O problema não está na criação da autarquia ou na criação da carreira de fiscal, mas sim, na pretensão de excluir os profissionais do DEFIS - que executam há mais de 40 anos - a defesa sanitária animal e vegetal, fiscalização em inspeção agropecuária do Estado do Paraná.


Com informações da rádio CBN de Cascavel
 

Sem nome %281144 x 250 px%29