Casa de not%c3%adcias 1144x150

Secretários de Segurança de todo o País vão se reunir em Foz do Iguaçu

A próxima reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) será realizada em Foz do Iguaçu no final de junho e vai tratar especificamente dos problemas de segurança nas fronteiras e divisas. O encontro será realizado por sugestão do secretário de Segurança do Paraná, Reinaldo de Almeida César, relator da Câmara Técnica de Fronteiras do Consesp, e terá a participação de secretários de todo o País, de representantes do Ministério da Justiça e de autoridades da área de segurança de países que têm fronteira com o Brasil.

12/04/2011 - 13:54


“Será um encontro muito importante porque os secretários de Segurança de todo o País discutem o enfrentamento de problemas como o tráfico de armas e drogas, que está especialmente ligado ao controle das fronteiras e divisas. O combate à criminalidade nas regiões de fronteira depende das articulações entre secretários, o governo federal e autoridades de outros países. Há um grande esforço de todos para aprofundar esse debate e procurar soluções integradas”, disse o secretário.

Feira

Reinaldo de Almeida César participa no Rio de Janeiro do encontro do Consesp e da Latin América Defense e Security, maior feira do setor de Defesa e Segurança da América Latina, que reúne delegações de 55 países e fabricantes e empresas especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para o setor de segurança. No evento, também são apresentados a produção técnico-científica e a capacitação tecnológica e dois seminários, de Defesa e de Segurança, com debates sobre tecnologia, modernização, inovação e inteligência para a segurança pública.
A abertura da feira contou com a presença do presidente em exercício Michel Temer, do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do governador do Rio, Sérgio Cabral. “Além de expor a tecnologia mais avançada no combate ao crime, esse evento reúne especialistas do setor público e privado de todo o mundo e é uma oportunidade valiosa para troca de informações entre agências governamentais”, diz o secretário.

 

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29