Com o intuito de atualizar os sistemas utilizados na Prefeitura, foram adquiridas novas impressoras para todas as secretarias do município. São 120 novas máquinas, mais modernas e rápidas, permitindo que os serviços sejam feitos com mais qualidade e agilidade. Além disso, a intenção é que nos próximos meses seja diminuída a quantidade de papel, já que os novos dispositivos contam com ‘scanner’ para digitalização de documentos.
Atualmente, a prefeitura gasta em média 250 mil páginas de papel por mês. “A intenção é diminuir o uso de papel. Existe uma intenção de que, aos poucos, os documentos tramitem virtualmente, economizando recursos e também contribuindo com o meio ambiente”, contou o secretário de Administração, Amauri Linke. Além disso, Amauri acrescentou que os processos de melhoria nos serviços da Prefeitura também englobam a necessidade de haver equipamentos de informática de melhor qualidade.
Cada setor do município recebeu duas novas impressoras de acordo com a necessidade. “Havia local que não tinha máquina, ou que tinha somente uma, sendo que precisava de muito mais. Agora, cada setor terá impressoras de acordo com a necessidade de trabalho”, informou o diretor de Informática, Robson Vozniaki. A empresa vencedora do processo licitatório já vinha prestando alguns serviços para o município. “Agora estamos procedendo à alteração das impressoras onde tem scanner e melhor qualidade de impressão”, finalizou.