Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Comissão de Avaliação e Seleção do programa Atleta na Universidade é constituído

Os membros são os técnicos desportivos e professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer 

25/11/2014 - 17:34


Com o objetivo de valorizar os atletas do município que se destacam em nível estadual, nacional e internacional, a Prefeitura de Toledo sancionou, no mês de setembro, o ‘Atleta na Universidade’. O programa consiste na concessão de uma bolsa de estudos aos atletas de rendimento, filiados a federações e confederações olímpicas ou paralímpicas, nas modalidades de futsal, karatê, rugby e xadrez.

Nesta terça-feira (25) aconteceu mais um passo para que o Programa seja concretizado. Pela Portaria Nº 459 foi constituída a Comissão de Avaliação e Seleção de beneficiados para o exercício de 2015. Os membros são os técnicos desportivos e professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) Anita Kliemann (GR), João Carlos Beloto (Voleibol), Mauro José Ansolin (Handebol), André Rogério Palm Alcará (Futebol), Lourdes Kappes (Basquete), José Caracuel Gimenez Junior (Judô), Tatiana Figueiredo Pedroso (Paradesporto), Fabiano Fuscarini de Oliveira (Rugby) e Marli Gonçalves Costa, secretária da SMEL.

Cabe a esta Comissão realizar a definição sobre o período de inscrições e o local onde elas deverão ser feitas. “Já realizamos dois encontro e teremos o terceiro ainda esta semana. Todas estas informações estarão em um edital que será divulgado após estas definições”, contou a secretária da pasta. Segundo Marli, os critérios de seleção já constam na Lei “R” nº 121. De acordo com o texto, o atleta deverá ter mais de 16 anos; estar vinculado a alguma entidade ou associação esportiva e em atividade; ter sido convocado para atuar por seleção municipal, estadual ou nacional – em se tratando de modalidades esportivas coletivas; bem como ter participado de competição nestas esferas no ano anterior a solicitação do benefício, tendo conquistado título em caso de modalidades individuais.

O auxílio será de R$ 400, durante 12 meses, e valerá para os desportistas matriculados e frequentando o curso superior de Educação Física. O objetivo é qualificar a e ampliar a base esportiva local, para um melhor desempenho dos atletas em competições esportivas, bem como minimizar a evasão de atletas para outros centros.  O programa tem ainda a intenção de manter o atleta toledano defendendo o município em competições. Conforme o prefeito Beto Lunitti, o retorno que os atletas darão ao município será mais qualificado, já que eles poderão se dedicar ao esporte, tornando-se profissionais de Educação Física com condições de atuar formando outros atletas.

Anuncio gene 2