1144x150 %284%29

POLÍTICA

Comitiva de vereadores aborda problemas do IML em Curitiba

Uma comitiva de vereadores toledanos vai a Curitiba tratar do Instituto Médico Legal de Toledo.  O órgão está funcionando em caráter precário após a exoneração de um dos legistas e redução dos  vencimentos dos três restantes. Após cortes de benefícios e adicionais os vencimentos dos legistas foram reduzidos de cerca de R$ 2,6 mil mensais para R$ 857,00, o que  chegou a motivar uma proposta de paralisação do órgão.

12/04/2011 - 15:12


Após contato com o  IML do Paraná, em Curitiba, o vereador Ademar Dorfschmidt conseguiu na semana passada uma audiência com o diretor-geral do órgão, Porcídio D´Otaviano Vilani. A reunião será realizada no dia 14, quinta-feira, às 9h, com a presença de uma comitiva liderada pelos  vereadores Ademar, Paulo dos Santos, João Martins e Expedito Ferreira.

A pauta do encontro prevê a questão dos vencimentos dos médicos  que atuam no IML de Toledo, mas também devem ser abordadas a ativação da sede própria do órgão e suas necessidades de equipamentos para entrar em operação.  O IML de Toledo foi construído no Alto da Avenida Maripá, ao lado da Capela Mortuária, e aguarda apenas a instalação de alguns equipamentos para entrar
em operação.

A comitiva de vereadores deve deslocar-se na tarde de quarta-feira a Curitiba devido ao horário da reunião no IML do Paraná, na manhã de quinta-feira.

Sem nome %281144 x 250 px%29