1144x150 %284%29

GERAL

Palestra faz reflexões sobre motivação e sucesso

Um público de quase mil pessoas assistiu à palestra “Motivação e sucesso: onde estão?” com o consultor Amauri Crozariolli, na noite de segunda-feira(11), no Teatro Municipal. O evento foi promovido em parceria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit), Sicoob Oeste, Caciopar, Coopercred e Austin, com participação gratuita dos associados das entidades.

12/04/2011 - 15:21


De forma descontraída e dinâmica, a palestra visa promover nas pessoas uma reflexão sobre os conceitos de motivação e sucesso. Segundo o consultor empresarial, existem trabalhadores que acreditam que a motivação tem que vir da empresa, contudo, eles não dão sua contrapartida ao estímulo e não fazem nada para melhorar.

Crozariolli leva as pessoas a perceber que a motivação começa interiormente. “Temos que buscar a motivação constantemente e as mudanças para obter o melhor começa dentro de nós mesmos”, disse.

Outro aspecto é que o sucesso depende da construção de cada um, sendo o resultado de ações bem feitas e não uma questão de sorte. “Só tenho sucesso quando faço as coisas bem feitas. As pessoas querem ter sucesso fazendo seu trabalho de forma despretensiosa, displicente e isto não é possível. Só consigo obter o máximo se eu fizer o máximo. O atleta só é campeão quando se dedica e dá o máximo, dando o mínimo, vai chegar no pelotão intermediário”, compara.

Referindo-se ao título da palestra, Crozariolli destaca: “Chega-se à conclusão que a motivação e sucesso estão na minha sabedoria, na decisão,  na ação, nas minhas mãos e olhos, na forma de encarar as dificuldades e oportunidades,  do bom humor e otimismo.”

Para Joselaine Pascoaloto Dalla Costa, colaboradora da Slaviero, a palestra foi ótima. “O palestrante segurou a atenção do público e de forma divertida passou a sua mensagem. Um dos aspectos que mais me chamou a atenção é a importância de cada um buscar dar o melhor de si para superar as dificuldades, mesmo que muitas pessoas queiram nos puxar o tapete”, comentou.

Ivonete Luzia Rodrigues, colaboradora do Sicoob Oeste, ressaltou que a palestra foi dinâmica e produtiva. “A palestra foi dinâmica, com muita interação com o público e nos trouxe muitas informações interessantes. Eventos assim sempre agregam mais conhecimentos e foi muito bom.”

Em uma ação de responsabilidade social, foram doados pelos participantes uma boa quantidade de material escolar para repasse à entidade Dorcas, que atende crianças e adolescentes.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29