Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Funcionários da rede pública de saúde receberam capacitação

Na terça-feira (12), funcionários das unidades de saúde participaram de uma capacitação no auditório da prefeitura de Toledo. Os trabalhos foram orientados por profissionais da Consulfarma, empresa credenciada ao Ministério da Saúde, que assessora o sistema de informação das unidades.

12/04/2011 - 15:47


Na parte da manhã foram trabalhados conteúdos teóricos sobre Políticas Nacionais de Informação e Informática em Saúde e a questão do Sistema Municipal. À tarde, aconteceu uma oficina com exercícios onde foram avaliados os relatórios das unidades. O sistema foi aberto e os participantes puderam tirar dúvidas em relação ao uso.
O objetivo dessa programação, segundo a secretária de Saúde, Denise Liell, é mostrar como é essa produção de dados. “Com essa capacitação, queremos oferecer às equipes das unidades informações para que eles possam abastecer o sistema e saber avaliar as informações que eles oferecem. O objetivo é que eles consigam fazer a leitura desses dados”.
Sobre a importância dessa capacitação, Denise Liell comenta. “Se o funcionário da unidade não conhece, não tem informação sobre o sistema, não poderá resolver os problemas da saúde. É importante conhecer o sistema para planejar as ações”.
Participaram dessa programação enfermeiros, assistentes sociais, diretores e coordenadores do sistema de saúde. Também em outro momento vai ser realizada essa mesma programação com profissionais das Unidades Básicas de Especializadas da Saúde e com os CAPS.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29