Na sexta-feira (28) aconteceu o último módulo de formação em trânsito dos guardas municipais. Com a capacitação eles estão aptos a atuar como agentes de trânsito. Os 37 novos agentes colocaram em prática a teoria aprendida em sala de aula em diversas blitze realizadas em alguns pontos do município.
Ao todo, o curso teve 120 horas e, a partir de agora, poderão ser emitidas portarias para que os guardas em fiscalizações diárias visando o cumprimento da legislação do trânsito. “Estes agentes vão compor o efetivo do Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans) e intensificar o trabalho nas ruas, com o intuito de manter a segurança nas vias e coibir práticas ilegais”. Fabiano ainda disse que alguns agentes são novos e outros fizeram o curso para aprimorarem o conhecimento.
O diretor do Deptrans também acrescentou que a distribuição destes agentes será de acordo a necessidade de cada bairro. “Vamos estudar e analisar como está a situação de cada localidade e programar ações para melhorar a trafegabilidade e a segurança de todos. Para isso é necessário termos pessoas habilitadas para o desempenho destas funções”, comentou.