1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Resultados da vistoria do Rio Toledo são apresentados em reunião do Conselho do Meio Ambiente

Nesta terça-feira (12) foi realizada uma reunião na sede do Conselho do Meio Ambiente para tratar dos seguintes temas: resultados da vistoria no Rio Toledo e elaboração de um documento sobre a situação do rio para ser entregue a Promotoria.

12/04/2011 - 16:00


O presidente do Conselho do Meio Ambiente, Robert Hickson, lembra que o processo de vistoria do Rio Toledo foi um pedido do prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato - antes do carnaval - devido o episódio de contaminação registrado no rio do Município vizinho, em Cascavel. A vistoria foi realizada as margens da BR-467 e nas proximidades do local de captação da Sanepar. “A equipe constatou problemas em algumas empresas: de material de reciclagem; lavagem de veículos e outra que produz produtos a base de cimento. O comum de todas é a produção e destinação de resíduos. Nós não sabemos como é feito o destino deste material e solicitamos o alvará, licenciamento ambiental, plano e controle de poluição de resíduos destas empresas”.

O presidente do Conselho do Meio Ambiente ainda argumenta que durante o período de vistoria, a equipe recebeu a denúncia de implantação de uma galeria pluvial em direção ao Rio Toledo. A obra é executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). “Os responsáveis pela obra foram notificados e devem apresentar a documentação desta obra”.
Também nesta terça-feira iniciou a elaboração de um documento para propor alterações aos órgãos e repassar informações as empresas licenciadas para saberem o que pode ser feito. O documento está sendo escrito pelo presidente da Câmara Técnica de Resíduos, Eduardo Klaue e será apresentado na reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente no dia 25 de abril (segunda-feira).

Sem nome %281144 x 250 px%29