A noite da última sexta-feira (5) foi marcada pela agitação e alegria dos grupos de Dança Circular de Toledo. É que o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), por meio do Setor de Lazer e Recreação, realizou na data o encerramento das atividades 2014. A ação aconteceu na Escola Municipal Borges de Medeiros, onde funciona um dos quatros grupos e reuniu cerca de 70 participantes da Dança Circular.
O encerramento contou com uma apresentação de dança por grupo, sendo que ao final todas dançaram juntas em clima de confraternização. A corrente de energia positiva que passou de mão em mão teve por objetivo garantir que todas tenham positividade para celebrar as festas de fim de ano e aproveitar as férias até fevereiro, quando as atividades da dança Circular da SMEL deverão retornar.
Segundo a coordenadora do Setor de Lazer e Recreação, professora Josiane Benvenutti, o momento foi importante para os grupos. “Nós realizamos este trabalho de segunda a quinta-feira em quatro grupos de mulheres e a gente percebe como isso influencia positivamente na vida delas. Durante o encerramento, por exemplo, eu recebi uma carta de um dos grupos em que as participantes agradecem pelo projeto e fazem um depoimento sobre como a dança faz bem para o corpo e a alma delas, e afirmam que nunca mais querem parar”, explicou Josiane com alegria.
O trabalho desenvolvido pela SMEL atende por meio das professoras Josiane Benvenutti, Talita Galante e a auxiliar Fernanda Souza. Na segunda-feira as aulas acontecem com o grupo de Concórdia do Oeste. Na terça-feira com o grupo da Associação de Moradores do Jardim Panorama. Na quarta-feira é a vez do grupo da Escola Municipal Borges de Medeiros. Já na quinta-feira a Dança Circular é realizada com o grupo da Escola de Governo. O projeto é gratuito e aberto a todas as mulheres toledanas.