Uma ação realizada há anos pelos Correios, o Natal Solidário, foi mais uma vez muito bem recebido pela população. Foram 1.200 cartas escritas por crianças de famílias que participam da Pastoral da Criança do município de Toledo. Todas as cartas foram apadrinhadas. Os interessados tinham do dia seis a 26 de novembro para retirar as cartinhas, e até a última sexta-feira (05) para entregar os presentes na agência dos Correios. A entrega dos presentes será feita nesta quarta-feira (10), a partir das 09h.
Segundo a gerente da agência dos Correios de Toledo, Valdemir Burin Gomes, este ano houve mais procura do que cartas em si. “Até a poucos dias atrás, ainda vinham pessoas aqui na agência para retirar uma carta”, contou. Os presentes solicitados pelas crianças foram dos mais variados. Teve material escolar, roupa, calçado, brinquedos, cesta básica e até um beliche. “Uma criança pediu um beliche, porque na casa onde ele mora não há espaço para duas camas de solteiro, o que facilitaria para ela e o irmão”, comentou o gerente.
As crianças que escreveram as cartinhas e participaram da ação foram selecionadas a partir da Pastoral da Criança. “Tentamos pegar crianças que tenham maior vulnerabilidade social, para terem um Natal diferente”, afirmou Gomes. A campanha já é realizada há anos, sendo sempre um sucesso.