Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Nicole recebe Prêmio Orgulho Paranaense na categoria mérito desportivo

O Prêmio Orgulho Paranaense, em sua quarta edição, reconhece os maiores destaques do esporte na temporada de 2014

11/12/2014 - 17:03


A atleta Nicole Muller, integrante da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica e ex-atleta da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, recebeu na terça-feira, 9, em Curitiba o Prêmio Orgulho Paranaense na categoria mérito desportivo. A ex-ginasta, que atualmente reside em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, foi indicada pelo destaque no esporte, tendo sido, entre outras conquistas, medalha de ouro (três) nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, campeã sul-americana em Buenos Aires, em 2006, com três medalhas de ouro. A ginasta, que também recebeu o Prêmio Brasil Olímpico, como melhor ginasta do país em 2008, encerrou a carreira na seleção brasileira de conjunto com a participação da equipe na Olimpíada de 2008, na China. A atleta integrou a seleção brasileira de conjunto de 2004 a 2008.

“É uma honra receber um prêmio de tamanha importância no meu estado. É importante tanto pelo reconhecimento do esforço e dedicação ao esporte quanto pelo incentivo aos que estão competindo ou iniciando os treinamentos. Estou feliz por poder compartilhar esse momento com todos que apreciam a ginástica rítmica”, destacou ela. A ex-atleta recebeu o prêmio ao lado da ginasta Angélica Kvieczynski, indicada na categoria votação popular. Hexacampeã brasileira, quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos do México, em 2011, bi-campeã sul-americana, Angélica é considerada a melhor atleta do país e será premiada neste ano pela quarta vez com o Prêmio Brasil Olímpico.

Leonardo Zuffo, atleta do parabadminton de Toledo, estava concorrendo na categoria Voto Popular, e conquistou o terceiro lugar, com 13,6% dos votos. Segundo Angélica, mesmo não tendo vencido na categoria, a indicação já é um reconhecimento importante e serve de estímulo para a atleta continuar se dedicando cada vez mais ao esporte. Ela ressalta que os anos de 2015, com as decisões pré-olímpicas, e de 2016, com as Olimpíadas no Brasil, serão decisivos para a sua carreira. Para isso não medirá esforços visando representar muito bem o país.

A ginasta recebe no próximo dia 16, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico, como melhor atleta brasileira na modalidade de ginástica rítmica graças aos resultados obtidos durante o ano em competições internacionais.

O Prêmio Orgulho Paranaense, em sua quarta edição, reconhece os maiores destaques do esporte na temporada de 2014. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Curitiba, e concede uma honraria aos esportistas do Paraná ou radicados no estado, que dignificaram o nome do Paraná em competições nacionais e internacionais. Ao todo foram premiados 21 categorias.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Anuncio gene 2