1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Capacitação em gestão básica, do Sebrae/PR, inicia nova turma em Toledo

Conceitos de marketing e gestão financeira, abordados de maneira objetiva, serão os focos principais da capacitação oferecida pelo Sebrae/PR, em Toledo, oeste do Paraná, nesta quinta-feira, dia 14. O treinamento, que tem duração de quatro horas, acontece no escritório regional da entidade no município, situado na Avenida Parigot de Souza, 2.339.

13/04/2011 - 12:56


De acordo com a consultora do Sebrae/PR em Toledo, Déborah Steiner França, a capacitação é aberta a participação de empresários de micro e pequenas empresas de Toledo e cidades do entorno que participam do Programa Negócio a Negócio, da entidade. “Começamos a atender com o Programa em 2010 e cerca de 250 dessas empresas estão dando continuidade às visitas do Negócio a Negócio, neste ano. Além disso, 238 novas empresas passaram a receber o atendimento, também em 2011.”

Com o Programa, indica a consultora do Sebrae/PR, a questão da gestão básica foi identificada como um dos pontos a melhorar na maioria dessas empresas. “A capacitação será apresentada das 19 às 23 horas. É um treinamento bastante dinâmico, mas que informa sobre importantes conceitos e instiga, nos participantes, atitudes pró-ativas na área comercial, assim como um controle de resultados financeiros dos negócios”, explica.

 Ainda de acordo com a consultora, os conceitos, mesmo básicos, abordados na capacitação são de suma importância para o desenvolvimento de qualquer empresa. “Sem a percepção de conceitos como os de marketing e gestão financeira, os empresários não conseguem controlar nem mesmo melhorar os resultados de suas empresas. Além disso, eles também aprenderão a definir mecanismos de monitoramento constante dos resultados”, complementa.

 As vagas para a capacitação sobre gestão básica são limitadas a 30 participantes e o investimento é de R$ 30,00. Os interessados podem fazer a adesão ao treinamento até as 17 horas desta quinta-feira, dia 14, diretamente no escritório regional do Sebrae/PR em Toledo. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone da entidade que é (45) 3252-0631.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29