Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

TOLEDO

Comitê Gestor de Toledo encerra o ano comemorando os resultados

Atuação durante 2014 recebe premiação

12/12/2014 - 12:33


O resultado dos trabalhos bem realizados pela Sala do Empreendedor de Toledo foram destacados durante a reunião de encerramento do ano do Comitê Gestor do município. Na ocasião, uma das atendentes da Sala recebeu o prêmio de destaque oferecido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A coordenadora da Sala também recebeu uma premiação, pelo desempenho das atividades oferecidas. É o segundo ano que a ferramenta que atende os micro e pequenos empresários de Toledo recebe destaque pela sua atuação.

A servidora Thaís Paladini passou pela avaliação que o SEBRAE faz em toda a região, através de um cliente oculto que passa pelo atendimento. Já a coordenadora da Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira, recebeu o prêmio de Agente de Desenvolvimento destaque estadual 2014, com o trabalho desenvolvido com as micro e pequena empresas.

Segundo Fernanda, a avaliação para as premiações é realizada avaliando diversos quesitos. “No caso do atendimento, são atribuídas notas, e o atendente que atinge nota maior que 8,0, como a Thaís, recebe a premiação”. Este é o segundo prêmio nesse quesito que Toledo recebe. “No primeiro semestre uma estagiária da nossa Sala recebeu esse mesmo prêmio de destaque no atendimento. Somos sempre destaque pelo bom atendimento prestado”, contou Fernanda.

Outro destaque de Toledo foi a classificação entre os 40 municípios do Brasil com melhor implantação da Lei geral da Micro e Pequena empresa. “Nós estamos muito felizes. Esses destaques mostram os resultados positivos dos trabalhos realizados e reafirmam a importância da atuação da Sala do Empreendedor e do Comitê Gestor”, ressaltou a coordenadora.

Atividades de 2014

O Comitê Gestor trata dos incentivos à Micro e Pequenas empresas realizadas em Toledo. No início desse ano, segundo a coordenadora Fernanda, o Comitê estipulou um plano de ação, com metas a serem cumpridas para três anos. “O plano era para três anos, mas conseguimos cumprir todas as ações em 2014, e com louvor”, destacou Fernanda.

Dentro das atividades cumpridas pelo Comitê estava a implantação do escritório de Contas Públicas no município, a criação do programa Trilha do Empreendedor que isenta o pagamento do alvará no primeiro ano para o micro empreendedor individual migrar para micro empresa. Também foi realizado o aporte financeiro à Garantioeste Sociedade Garantidora de Crédito do Oeste do Paraná a partir de 2015, que fornece aval para crédito aos micro e pequenos empresários.

Fernanda também destacou a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) no município que possibilitará o processo unificado de micro e pequenas empresas online. “O empresário não precisará mais ficar indo de um setor à outro com uma pasta cheia de documentos para abrir sua empresa. Basta o contador inserir as informações em um portal e as informações circularão de forma online”. Segundo Fernanda, esse processo diminuirá o tempo de abertura da empresa consideravelmente.

 No ano de 2014 também foram realizadas reuniões com escritórios de Contabilidade para repassar informações e agilizar os processos. O núcleo de imobiliárias de Toledo também foi atendido pelo Comitê Gestor, para instruir sobre a locação de imóveis comercias. “Tudo feito com o objetivo de agilizar o processo de abertura das micro e pequenas empresas no município de Toledo”, comentou Fernanda.

 

Anuncio gene 2