Casa de not%c3%adcias 1144x150

Integrantes do Paif fazem doação a Cmei de Maripá

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social promoveu, na última semana, uma reunião com os integrantes das famílias participantes do Programa de Atenção Integral à Família (Paif). Na oportunidade, houve uma palestra com o grupo de 115 pessoas sobre os “Cuidados com recém-nascido e importância da amamentação”. “A aceitação do grande grupo e a interação promovida entre os grupos atendidos pelo Paif está trazendo resultados positivos para a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas e satisfação da equipe técnica do Cras, responsável pela organização e execução do Programa”, ressalta a secretária do Trabalho e Assistência Social, Rosângela Barbosa.

13/04/2011 - 14:05


O grupo participou do curso de confecção de panos de prato em patchwork e fez doação de metade da produção para o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Casinha Feliz.
Doação
Depois da palestra, durante o curso em patchwork de Páscoa, foi sugerida a doação de metade da produção para o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Casinha Feliz, que atende crianças de 0 a 6 anos, como forma de retribuir a oportunidade dos cursos ofertados, a recepção dos produtos pela comunidade em geral e incremento nas ações desenvolvidas com as crianças maripaenses atendidas pelo Cmei.
A diretora do Centro de Educação Infantil, Berlinda Rech, agradeceu a iniciativa e parabenizou às presentes pelo trabalho realizado.
Resultados positivos
A prefeita de Maripá, Jacira Quirino Alves, lembra que os programas da Secretaria de Trabalho Assistência Social tem gerado resultados positivos na vida da comunidade. “Muitos podem criticar o trabalho da secretária e da equipe, mas as famílias que participam dos programas sabem o quanto isso tem feito a diferença em suas vidas e como é importante manter esse tipo de iniciativa na nossa comunidade”, salienta a prefeita.
Renda extra
De acordo com a secretária Rosângela, os cursos e palestras ministradas e ofertadas pelo Paif estão se tornando complementação de renda para muitas famílias, melhorando a auto-estima e promovendo oportunidades. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desportos, Vanderlei Lavaqui, agradeceu aos participantes do programa pela iniciativa e beleza dos produtos, ressaltando a importância do trabalho integrado entre as políticas públicas para aperfeiçoar o atendimento à população maripaense.

 

Da Assessoria - Maripá

Sem nome %281144 x 250 px%29