Na manhã desta terça-feira (16) cerca de 200 alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz, em Vila Nova, presentearam Toledo com uma cantata natalina em frente à Prefeitura. Os alunos, da educação infantil ao 5° ano, vieram à cidade através do convite da Secretaria Municipal de Educação (SMED).
Este é o segundo ano consecutivo em que a escola promove a cantata natalina, que faz parte de um projeto cooperativo desenvolvido na escola. As crianças haviam se apresentado no Centro de Eventos de Vila Nova na sexta-feira (12), e foram convidadas a fazer uma apresentação na cidade de Toledo pela secretária de Educação, Tania De Grandi.
A diretora da escola, Loni DuPont, contou que o momento foi especial para as crianças, que já haviam se apresentado para toda a comunidade do distrito. “Para os alunos participantes, esse é um momento de muita emoção e ação de graças. Eles se apresentaram semana passada para a comunidade de Vila Nova, e serem chamados para se apresentar em Toledo é uma honra”. Loni também disse que a cantata foi a abertura do Natal em Vila Nova.