1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Jovens de projetos sociais vão participar do “Praticando o Futuro”

Cerca de 150 jovens dos programas Bem Toledo e Projovem vão participar durante esse ano do projeto “Praticando o Futuro”, uma parceria entre a Prefeitura de Toledo, Secretaria de Assistência Social e a Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi. Essa parceria foi firmada ontem (12), no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro.

13/04/2011 - 14:24


Para a realização do projeto, a Prati vai disponibilizar uma equipe multidisciplinar com psicólogos, assistentes sociais, administradores, jornalista, entre outros colaboradores da empresa. As atividades vão acontecer nos quatro Centros da Referência da Assistência Social (CRAS) do município, com sete encontros anuais. Os trabalhos vão ser realizados em forma de mini-cursos, onde serão abordados os seguintes temas: Iniciação Profissional, Ética e Cidadania, Primeiro Emprego, Postura Profissional, Entrevista de Emprego e Orientação Financeira.
De acordo com a assistente Social Responsável pelo Setor de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, o objetivo do projeto é preparar os jovens para o mercado de trabalho. “O projeto Praticando o Futuro tem o objetivo de despertar o interesse desses jovens para entrar no mercado de trabalho”. A assistente também destaca importância do curso. “O mercado de trabalho está buscando cada vez mais, pessoas qualificadas. A nossa obrigação, nesse projeto, é preparar estes jovens para seu primeiro emprego”.
O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, falou aos jovens presentes sobre a importância de participar do projeto. “Esse programa é muito importante para a juventude. O que os profissionais dessa empresa vão ensinar a vocês vai ser uma escola para o futuro. A Prati, é a segunda empresa que mais oferece oportunidades de emprego em Toledo, e está preocupada em valorizar a juventude”. Schiavinato também pediu que os jovens participem com muita dedicação do projeto. “Se dediquem, participem desse projeto, invistam esse pouco tempo para aprender e buscar uma oportunidade de crescimento no futuro”.
A secretária de Assistência Social de Toledo, Iris Damian Scuzziato, falou da importância do estudo. “Hoje a sociedade está buscando os melhores. É sempre importante continuar estudando e buscando novas oportunidades”. Iris também falou de novas ações que serão feitas em prol dos jovens. “Vamos inaugurar dois novos Centros da Juventude, onde serão realizadas atividades recreativas, esportivas e de lazer. Pedimos que os pais incentivem seus filhos a participar dos projetos que executamos”, frisa.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29