Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Angélica recebe Troféu Brasil Olímpico pela quarta vez

O recebimento do prêmio era o último compromisso oficial da de Angélica neste ano

17/12/2014 - 16:12


A atleta Angélica Kvieczynski, da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, recebeu na terça-feira, 16, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta na modalidade de ginástica  rítmica. A atleta recebe o Prêmio pela quarta vez (as edições anteriores foram em 2010, 2011 e 2013), mas, segundo ela, a emoção sempre é muito grande. “É uma festa muito bonita e bastante emocionante pelo reconhecimento de um ano inteiro de trabalho e dedicação. Em todas as edições, a emoção sempre é muito forte e a premiação muito gratificante”, destacou ela, que recebeu o troféu do ator Rodrigo Lombardi, apoiador do Time Brasil. A cerimônia de gala foi no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em evento que reuniu representantes de toda as modalidades e que contou também com a premiação de melhor atleta do ano no masculino para Arthur Zanetti (ginástica artística) e no feminino para a dupla Martine Grael/Kahena Kunze (vela). A festa contou ainda com homenagem a Vanderlei Cordeiro de Lima e muito emoção quando Laís Souza foi ao palco para a entrega do troféu a vencedora na categoria Atleta da Torcida, para Flávia Saraiva, na ginástica artística. Ao todo foram premiados atletas de 43 modalidades esportivas.

O recebimento do prêmio era o último compromisso oficial da de Angélica neste ano. A atleta entra agora para um período de férias, visando recuperar as energias para o ano de 2015 que será de importantes competições, entre eles os Jogos Pan-Americanos, no Canadá, e o Campeonato Mundial, na Alemanha, pré-seletivo para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, Angélica volta aos treinos no dia 5 de janeiro e já tem duas competições oficiais agendadas, uma em Moscou, em fevereiro, e outra na França, em março.

Nas férias, a atleta que já tem todas as suas coreografias definidas para o próximo ano, não vai querer saber de Ginástica Rítmica. “Faço algumas atividades físicas para manter o ritmo, mas não ginástica. Gosto de caminhadas e de outras brincadeiras”, revela a ginasta. No dia 5 de janeiro, passadas as festas de Natal e Ano Novo, sem exageros no cardápio, a atleta retorna aos treinos com força total, iniciando a sua preparação para as competições de 2015, com meta fixa nas Olimpíadas de 2016.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Anuncio gene 2