Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Vândalos tombam monumento da Cirne Lima

O monumento que seria construído na rotatória da Avenida Ministro Cirne Lima com a Guarani, baseado em um projeto visto na Europa e em municípios brasileiros como em Belo Horizonte/MG, não mais será implementado em Toledo. Vândalos tombaram na madrugada de quarta-feira (13), a carcaça de um carro coberto com hera que havia sido colocada no local e que seria transformada no futuro em um monumento. O material foi retirado pela Secretaria de Segurança e Trânsito no início da manhã e armazenado no pátio da Emdur.

13/04/2011 - 14:36


“Fizemos uma tentativa de trazer este projeto para Toledo, que é muito comum na Europa”, comentou o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato. Na França, na região dos vinhedos, garrafas gigantes cobertas de vegetação, carros entre outros equipamentos enfeitam a cidade, embelezando a paisagem urbana. Os monumentos são colocados nas principais rótulas e parques da cidade, entre jardins com flores e folhagens. A base é completamente coberta e o formato é feito com uma poda regular.
O mesmo foi visto em parques urbanos de Belo Horizonte. São diversas estruturas reproduzindo animais e completamente cobertos com plantas rasteiras, regularmente podadas. Junto com flores e folhagens, completam a composição, enfeitando a paisagem urbana.
O prefeito de Toledo teve a oportunidade de conhecer este trabalho em visita técnica que fez à Europa, juntamente com outros prefeitos.
“Fizemos uma tentativa de trazer este projeto para Toledo, mas vândalos detonaram esta iniciativa. Vamos avaliar se recolocamos ou não o equipamento novamente”, disse o prefeito de Toledo.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29