Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Coletas de lixo orgânico e seletiva terão calendário especial durante o fim de ano

Os horários atendem as demandas do município e é preciso que a população contribua para que não ocorra o acúmulo de lixo nas calçadas

22/12/2014 - 17:49


A Secretaria do Meio Ambiente (SMA) comunicou nesta segunda-feira (22) que nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e 01 e 02 de janeiro não haverá coleta seletiva na modalidade porta a porta funcionando apenas o recolhimento dos materiais depositados nos contêineres amarelos. A ação será interrompida devido aos festejos de fim de ano. Os trabalhos retornarão ao normal a partir do dia 05 de janeiro. A coleta de lixo orgânico, realizada pela Empresa Transportec e fiscalizada pela Secretaria de Habitação e Urbanismo (SHU), terá horários especiais.

Segundo o encarregado administrativo da Transportec, Josadaq Azevedo, nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo) não haverá coleta. Nos dias 24 e 31 de dezembro, nos locais onde o recolhimento é noturno, os trabalhos serão realizados a partir das 13h. “Montamos uma escala especial para que os trabalhadores possam estar com suas famílias nas vésperas das datas festivas”, comentou.

Já a diretora administrativa da Secretaria de Meio Ambiente, Michelle Cristine Krenczynski, pediu que os moradores, caso tenham a necessidade de descartar seus materiais recicláveis, façam uso dos contêineres amarelos dispostos em todo o município. “Temos estes equipamentos que podem auxiliar já que nestas datas se acumulam muitas caixas e outros tipos de itens que podem ser reciclados”. Michelle ainda frisou que nos conteinêres amarelos devem ser depositados apenas materiais como papelão, plástico, metais e vidros inteiros. “Pedimos que a população seja consciente e faça a destinação correta dos resíduos, não colocando lixo orgânico ou descartes nestes depósitos”, explicou.

O secretário de Meio Ambiente, Leoclides Bisognin, pediu que à população esteja atenta aos horários para que os materiais recicláveis e o lixo orgânico não fiquem depositado nas calçadas. “Estamos divulgando os dias que os trabalhos acontecerão para que os cidadãos se organizem e evitem colocar o seu lixo ou seus resíduos recicláveis na rua em dias que não haverá recolhimento”. Segundo Bisognin, quando as sacolas ou outros depósitos são colocados nas vias eles sofrem danos, ou por vandalismo ou por animais soltos. “Se ficar acondicionado em casa teremos menos problemas”, concluiu.

Anuncio gene 2