As vagas são para os sete cursos de graduação do câmpus: Licenciatura em Matemática, Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Sistemas para Internet, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e Engenharia de Computação. Os dois últimos são novos cursos que terão início em fevereiro.
As inscrições são realizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) e o cronograma do processo seletivo para o primeiro semestre ainda não está disponível, mas estará no mês de janeiro no portal do Sisu: http://sisu.mec.gov.br/
A UTFPR utiliza, exclusivamente, o Sisu como processo seletivo para os seus cursos de graduação e a sua seleção é por meio da nota obtida na prova do Enem deste ano.
A relação com a documentação necessária, pesos, vagas, cursos e demais informações estão disponíveis no endereço: http://www.utfpr.edu.br/futuros-alunos/sisu
Sobre as vagas
Entre as vagas ofertadas, 50% são reservadas para cotistas oriundos de escolas públicas. Entre estas vagas de cotistas, 50% serão destinadas aos candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salários-mínimos per capita e os outros 50% serão para candidatos oriundos de famílias independente da renda, ambos divididos entre os autodeclarados PPI (Pretos, Pardos e Indígenas) e os que não se enquadram no grupo PPI.