Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Toledo é selecionada para participar da 9° Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

Esta é a segunda vez que Toledo se inscreve e é selecionada para participar do evento, que terá como palco no município, o Teatro Municipal e outros espaços

05/01/2015 - 16:49


Através de um processo de seleção da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a cidade de Toledo foi escolhida para participar do projeto Democratizando, uma iniciativa integrante da 9° Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Esta é a segunda vez que Toledo se inscreve e é selecionada para participar do evento, que terá como palco no município, o Teatro Municipal e outros espaços. As atividades serão realizadas em março, sendo que a data específica será definida após análise detalhada dos locais e públicos que participarão.

O evento vem ao encontro da proposta do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, que tem por objetivo fomentar as mais diversas linguagens culturais existentes.  Segundo o Assessor Técnico da Secretaria de Cultura, Ivan Perón, a ocasião serve para criar um público admirador de filmes alternativos. “Vemos isso como uma política de acesso à linguagem cinematográfica, buscando criar um público para o cinema orgânico e não-comercial, onde existe uma grande qualidade de produção também.” contou Ivan.

Assim como todos os selecionados, Toledo receberá em seu ponto de exibição, os kits elaborados pela produção da Mostra, que contêm obras que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional.

O kit Democratizando é gratuito e será entregue em caixa personalizada, contendo camisa, bolsa, bloco de notas, caneta, catálogo do evento e o encarte com três DVDs. Os filmes enviados estarão em formato digital, e terão como opção a utilização de “closed caption” e audiodescrição, além de legendas em árabe, espanhol, inglês, francês e mandarim.

As obras que compõem os kits são “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis.

Anuncio gene 2