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GERAL

Audiência evidenciou descontentamento com projeto que dobra valor de imposto sobre outdoors

Impasse essa é a palavra que define o resultado da audiência pública realizada na noite de ontem para discutir a aplicação da nova taxa de Publicidade. Com a reformulação do Código tributário do Município, efetuada em 2006, institui-se nova tabela de valores para a Taxa de publicidade. O início da aplicação desta tabela gerou a polêmica entre os empresários do setor que argumentam que os valores são abusivos e desproporcionais. Na audiência os empresários foram unânimes em criticar a proposta do Projeto de lei nº 20 remetido pelo Executivo para consulta na audiência.

13/04/2011 - 17:05


O empresário Caio Henrique Carlucci, representante do setor de placas, argumentou que o outdoor é uma das melhores formas de publicidade. Carlucci disse ainda que em Cascavel estão disponíveis 700 outdors e em Toledo não passa de 30 e mesmo assim o prefeito de Toledo diz que a cidade está poluída.  

O relator do projeto, vereador Adriano Remonti, disse que diante dos argumentos apresentados seu relatório será contrário ao projeto. Remonti destaca que a audiência ressaltou o descontentamento do setor frente ao aumento do valor da cobrança do imposto sobre outdoors. “A audiência demonstrou que o setor não aceita essa cobrança exagerada. O imposto no ano passado era de 9,07 URT e agora está sendo proposto 18, 79 URT. Dobrou o valor a ser cobrado e o descontentamento ficou visível”, avalia.

Pelo projeto de lei enviado pelo Executivo a Câmara o valor da taxa de veiculação de propaganda em outdoors será de 18,79 URTs por unidade/ano o que corresponde atualmente a R$900.

Confira reportagem completa em vídeo.

 

Por Rosselane Giordani 

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