Nesta terça-feira (06) foi aberto o processo licitatório para a reforma e ampliação da Escola Municipal São Pedro, no distrito de Cerro da Lola. A demanda era um antigo pedido da comunidade escolar, que sofria com problemas históricos no espaço. A unidade escolar possui goteiras e infiltrações provocadas pela má condição do telhado, além da inadequação da cozinha, localizada ao lado dos banheiros. A decisão de intervenção foi realizada pelo Governo Municipal ainda em 2013 e ao todo serão investidos na obra R$ 412.565,99.
O projeto para melhorias na escola foi elaborado pela Secretaria de Planejamento Estratégico em conjunto com a comunidade escolar. A secretária de Educação, Tania de Grandi, juntamente com o prefeito Beto Lunitti e a diretora de Projetos de Engenharia da Prefeitura, Stella Fachin, em maio de 2014 foram até a escola para ouvir a comunidade e apresentar as ideias de melhoria do local.
A secretária da pasta comentou que esta reforma é essencial para proporcionar aos alunos e funcionários melhores condições. “O que queremos é proporcionar aos alunos, através destes investimentos, melhores condições no cotidiano escolar, com espaços adequados para toda a comunidade escolar”. Ao todo, será feita uma ampliação na parte administrativa, reforma nos banheiros, um pátio coberto, uma passarela, troca da cobertura da escola, reforma global da estrutura, além de melhorias no Parque Infantil. A intenção é que as obras comecem ainda no primeiro semestre deste ano.