Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Assembleia inicia segunda interiorização com prestação de contas e levantamento das demandas regionais

A segunda sessão itinerante da Assembleia Legislativa iniciou nesta quarta-feira (13) com grande participação popular, das entidades e lideranças regionais na Câmara Municipal de Cascavel. Os paranaenses da região Oeste devem apresentar as demandas locais no encontro com os parlamentares, além de conhecer um pouco mais sobre as ações moralizadoras desencadeadas pela nova Mesa Executiva, desde 1º de fevereiro.

13/04/2011 - 19:15


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar a falta de leitos no Sistema Único de Saúde (Sus), proposta pelo deputado Leonaldo Paranhos (PSC), também será instalada hoje.
O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), acompanhado do 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), realiza o balanço das ações implantadas pela Mesa Executiva, como a economia de mais de R$ 7 milhões nos primeiros dois meses de gestão, redução dos cargos comissionados, revisão de contratos e aposentadorias, corte de supersalários, redução na cota de combustíveis, entre outras.
“Vamos mostrar o que já fizemos nestes primeiros meses da gestão. A Casa passar por reestruturação. O povo paranaense é honesto, ordeiro e trabalhador. É preciso construir uma Assembleia digna de seu povo”, disse Rossoni.
O presidente destacou ainda a importância das sessões itinerantes no trabalho legislativo, uma vez que permite a verificação pelos deputados das necessidades regionais, a exemplo da primeira interiorização, realizada no dia 17 de março, em Londrina.
“Estamos aqui para ouvir a população, as entidades representativas, e que vocês possam apresentar a solução dos problemas regionais, pois quando chegar o orçamento do Estado, os deputados vão conhecer a realidade local e poderão contemplar ainda mais a região Oeste”, avaliou o presidente.
O 1º secretário também ressaltou a oportunidade de diálogo com as regiões por meio das interiorizações. Segundo ele, além de informar os paranaenses sobre a mudança de mentalidade na Assembleia Legislativa, ainda permite mapear as demandas. “É uma oportunidade para abrirmos o debate com a população e as lideranças da região Oeste. As mudanças que implantamos na Casa receberam o apoio dos todos os deputados. A nossa vinda até Cascavel também será uma oportunidade para prestarmos contas das nossas ações administrativas”, afirmou o deputado Plauto Miró.

 

 

 

Imagem: Nani Gois

Autor: Rodrigo Rossi

Sem nome %281144 x 250 px%29