Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

CEU oferta atividades especiais no período de férias e inicia inscrições para os cursos 2015

Além da utilização das estruturas, como a quadra de esportes e a pista de skate, o aumento da movimentação na Biblioteca é um dos destaques

12/01/2015 - 17:09


O período de férias chegou a Toledo acompanhado de muito calor. As condições aumentaram ainda mais a utilização dos espaços públicos pela população, a exemplo do Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo (CEU), que tem recebido centenas de visitantes todos os dias. No local a população pode curtir sessões de cinema por meio de um projeto de ocupação do Ministério da Cultura e Funarte, além das atividades promovidas pela coordenação do CEU e a disponibilização de toda a estrutura à comunidade.

O projeto de ocupação ‘Cineminha’, iniciado no último fim de semana, oferece à população três sessões de curtametragens a partir das 16h, aos domingos, até o dia 25 de janeiro. Já a coordenação do CEU realiza sessões de cinema todas as quartas-feiras, a partir das 16h, para o público infanto-juvenil e às 18h para adultos.

Também nas quartas-feiras acontece o projeto ‘Pintando nas Férias’. A atividade realizada durante o dia, das 9h às 12h e das 15h às 17h, disponibiliza à comunidade materiais para artes. “No fim do projeto realizaremos uma exposição com todos os trabalhos, de forma que possamos incentivar os participantes e confraternizar”, comentou a coordenadora do CEU, Magda Ritter.

Segundo ela, a ocupação da estrutura durante as férias tem chamado a atenção. “Sempre contamos com uma boa participação da comunidade nas atividades, mas nesse período, mesmo com uma programação diferenciada estamos com uma movimentação muito boa no CEU, que permanece aberto até mais tarde para atender a comunidade que vê aqui um ambiente de aprendizado, mas também de lazer e recreação”, afirmou Magda.

Além da utilização das estruturas, como a quadra de esportes e a pista de skate, o aumento da movimentação na Biblioteca é um dos destaques. “Cerca de 30 a 40 pessoas passam todos os dias pela Biblioteca do CEU, que conta com um acervo bastante variado, com cerca de três mil livros”, salientou Magda.

Matrículas Abertas

O Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo (CEU) segue com a programação de férias até o retorno das aulas na rede municipal de ensino. Enquanto isso, além das atividades realizadas no local, a população pode se inscrever para os cursos que serão ofertados durante 2015: Violão, Teclado, Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Desenho Artístico, Dança e Capoeira. As inscrições são abertas a toda população. Os interessados devem procurar a Secretaria do CEU, com cópia dos documentos pessoas e comprovante de residência.

Anuncio gene 2