Após a primeira rodada de reuniões motivacionais, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAA) iniciou na segunda-feira (13) as reuniões confirmativas para inscrição no Programa Municipal de Agricultura de Precisão de Toledo. Três comunidades participam da ação: Distrito de Ouro Preto, Boa Vista e Linha Bue Caé. A expectativa é que a primeira edição do programa atenda a 2.500 hectares, sendo no máximo 26 hectares por produtor, tendo em vista o foco na agricultura familiar.
Todos os interessados podem participar dos encontros. Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza, a primeira etapa teve o intuito de esclarecer. “Explicamos como funciona o Programa e fizemos a entrega dos questionários aos produtores que compareceram, de forma que eles puderam levar esse material para casa e analisar melhor”.
Já as reuniões confirmativas contam com a presença dos produtores da primeira etapa e com a entrega dos questionários pelos interessados em participar. “Mesmo assim, também podem participar outros produtores, que não puderam comparecer no primeiro encontro”, explicou o secretário.
Além disso, os produtores das comunidades envolvidas que não participaram de nenhum encontro, tem até a próxima quarta-feira para se inscrever no Programa. Para tanto é necessário comparecer a SAA no prédio da Prefeitura e preencher o cadastro com a diretora de desenvolvimento Agropecuário, Geni Serafin.
Com a conclusão da etapa de inscrições a Prefeitura de Toledo deverá realizar o processo licitatório para contratação de empresa especializada que executará os serviços. A previsão é que o programa seja iniciado até julho.
Programação
Segunda-feira (13), reunião confirmativa na sede da Associação de Moradores do Distrito de Ouro Preto, a partir das 20h.
Terça-feira (14), reunião confirmativa na sede da Associação de Moradores da Comunidade de Boa Vista, a partir das 20h.
Quarta-feira (15), reunião confirmativa na sede da Associação de Moradores da Linha Bue Caé, a partir das 20h.