As obras para o novo parque infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nono Giacomazzi, na Vila Paulista, estão a todo vapor. No local os servidores da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) realizam a base do parquinho. Ao todo serão investidos pelo Governo Municipal R$ 53.014,18 mil e a expectativa é que as obras sejam concluídas até março.
O pedido para construção veio através das reuniões do Orçamento Participativo. Segundo a secretária de Educação, Tania de Grandi, o anseio da comunidade em receber o novo espaço é grande. “O parquinho é um espaço importante para as crianças. Nós acreditamos que é na verdade um instrumento pedagógico para os professores trabalharem com os pequenos, pois possibilita não só a diversão como a interação entre eles”.
Tania lembrou ainda, que o CMEI recebeu em 2014 diversos investimentos, por meio de uma reforma global em sua estrutura. “O prédio era muito antigo e contava com muitas deficiências, por isso nos comprometemos e promovemos no último ano uma reforma global, que entregou um espaço totalmente modificado. Da mesma forma, o parquinho que havia na instituição estava em péssimas condições, o que justifica a importância dessa obra”.
O assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, contou que Governo Municipal está fazendo uma experiência no CMEI Nono Giacomazzi. “Ali, vamos colocar piso emborrachado ao invés de grama sintética”, informou. A justificativa é que o piso oferece muito mais segurança para as crianças enquanto elas brincam. “É mais caro, porém dá muito mais segurança para as crianças enquanto elas brincam. Se nós percebermos que este tapete é mais seguro que a grama, a administração está disposta, a daqui para frente, colocar este piso ao invés da grama”, disse o assessor.