Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Orçamento Participativo faz primeira entrega de equipamentos em 2015

Cerca de R$ 69 mil em equipamentos foram entregues para as comunidades

15/01/2015 - 17:43


Lideranças de 20 comunidades beneficiadas compareceram nesta quarta-feira (14) no Centro de Eventos Ismael Sperafico para receber equipamentos adquiridos por meio do Orçamento Participativo (OP). Essa foi a primeira entrega do ano de 2015. Juntos, os itens somam mais de R$ 69 mil.

O assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, disse ainda que o momento é de felicidade para o Governo Municipal, pois é a concretização de um processo que foi iniciado nas assembléias do Orçamento Participativo. “A entrega desses equipamentos mostra o compromisso que a administração tem com a comunidade. Tudo o que é decidido por elas, através do OP é cumprido, até porque isso dá mais motivação para participar das assembléias no ano seguinte”, comentou.

O vice-prefeito reforçou a necessidade dos presidentes das associações de moradores cuidarem de cada material e equipamento entregue e elogiou a participação de todos os envolvidos no processo. “Ninguém melhor que o morador pra dizer o que cada comunidade precisa. Ficamos muito felizes em ter tantas ações como essa em nosso município. Uma delas, na área da educação, é um desafio para nós: deixar todas as escolas do município com ar condicionado instalado. Sabemos que o investimento é alto, mas é necessário ser feito pelas nossas crianças e servidores”, frisou Pelanka.

As comunidades beneficiadas são o BHN Barão, Vila Becker, Vila Flórida, Jardim Coopagro, Ouro Preto, Jardim Europa, Jardim América, Dois Irmãos, Usina, Dez de Maio, Vila Rural Félix Lerner, Cezar Parque, Jardim Panorama e Panorama II, Jardim Anápolis, Nossa Senhora de Lourdes, Pioneiro, Novo Sarandi, Jardim Concórdia, Jardim Tocantins e Panambi II.

Uma das comunidades beneficiadas foi da Associação de Moradores do distrito Dez de Maio. Eles receberam um trator roçadeira, uma roçadeira costal e um assoprador. Segundo o presidente da associação, Salésio Aloísio Hemkemeier, os equipamentos serão utilizados para o corte de grama e limpeza da igreja, do campo de futebol, da escola, praça central, canteiros centrais, ginásio e onde mais for preciso. “Já estávamos aguardando esses benefícios há anos, veio numa boa hora e será utilizado praticamente todos os dias. Por isso é importante sempre participar”, frisou.

Os equipamentos foram destinados aos centros comunitários, clubes recreativos, Unidades Básicas de Saúde, clube de idosos, entre outros locais priorizados pelas comunidades para receber os investimentos. Foram entregues batedeiras, cortadores de grama, fornos micro-ondas, freezer, lavadoras, sopradores, suporte de teto e geladeiras.

No início do mês de março já começam as reuniões de 2015. “Serão 72 assembléias, começando pelo Jardim Filadélfia e terminando no final de maio, na Vila Industrial”, disse Apolinário. Esta nova rodada irá decidir o Orçamento Participativo de 2016.

Anuncio gene 2