Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Governo do Estado não pagou dívidas de 2014

Foram diversos eventos esportivos oficiais onde mais de 500 profissionais trabalharam, mas ainda não receberam o pagamento do Governo do Estado

16/01/2015 - 18:15


Jornalistas, árbitros, equipe técnica, organizadores e prestadores de serviço que trabalharam para o Governo do Estado nos últimos eventos esportivos oficiais, ainda estão esperando pelo pagamento. As equipes foram contratadas pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo (SEET). O governador reeleito prometeu aos mais de 500 profissionais o pagamento até final de dezembro de 2014, o que não aconteceu. A informação oficial do Estado é de que os atuais secretários estaduais de Esporte e Fazenda farão uma reunião para acertar os pagamentos atrasados, para que sejam realizados no decorrer deste ano.

Os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), que aconteceram em São José dos Pinhais, os Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs) e Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, os Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo, as Paralimpíadas Escolares e o Bom de Bola, em Paranaguá, são os eventos onde diversos profissionais trabalharam, mas não foram pagos.

Segundo informações, a empresa contratada para fazer a cobertura online do JAP’s em Toledo, via “webtv”, ainda não recebeu o pagamento do Estado, por isso deixou de honrar o compromisso com diversos profissionais contratados para o evento. “Nós, assim como os profissionais que trabalharam nos jogos, também não recebemos ainda. A informação que tínhamos era de que até o dia 29 de dezembro de 2014 o pagamento seria feito, mas até agora nada. E não recebemos mais nenhuma informação”, comentou o proprietário da empresa contratada BLESS WEBCAST, Washington Sena, que foi a ganhadora da licitação feita para trabalhar nos jogos de Toledo.

Uma das profissionais que trabalhou com a comunicação nos JAP’s, em Toledo, se diz indignada com a situação. “Nós trabalhamos uma semana inteira, de manhã, à tarde e a noite e ainda não recebemos o pagamento. Falaram para nós que pagariam até o final de 2014, o que não aconteceu, e até agora não temos nenhum posicionamento de quando seremos pagos. Não sabemos o que vai acontecer”, contou a profissional que preferiu não se identificar.

A Secretaria Estadual de Esporte e Turismo informou que a questão dos pagamentos que ainda não foram feitos já está sendo analisada para serem efetuados. “O atual secretário de Esporte, Douglas Fabrício, terá uma conversa com o atual secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, para verificarem esses pagamentos atrasados, para que todos os profissionais sejam pagos”, contou o chefe de Gabinete da SEET, Luiz Henrique Hartinger. Segundo o chefe de gabinete não há como estipular uma data para os pagamentos, mas todos serão feitos no decorrer deste ano.

Anuncio gene 2