Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Deptrans sinaliza cruzamentos para evitar bloqueios e congestionamentos

A intenção é orientar os motoristas para que não parem no cruzamento, bloqueando o fluxo da via

19/01/2015 - 17:50


Com o intuito de orientar os motoristas e dar mais fluidez ao trânsito, principalmente em cruzamentos de maior movimento, o Departamento de Trânsito e Rodoviário de Toledo (Deptrans), da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), está sinalizando alguns cruzamentos no município. A intenção é impedir que os carros parem nos entroncamentos, bloqueando o fluxo da via. Além da pintura amarela, o Deptrans também colocará placas com as orientações.

Os cruzamentos que estão sendo demarcados seguidamente são obstruídos dificultando a circulação. A sinalização está sendo feita na Rua Carlos Barbosa com a Santos Dumont, na Rua Almirante Barroso com a Avenida Maripá, a Rua Barão do Rio Branco com a Guarani, e na Barão com a XV de Novembro. “O que queremos é melhorar o fluxo nestes locais vias, que muitas vezes ficam obstruídas pelos motoristas que bloqueiam a rua quando querem atravessar”, comentou o diretor do Deptrans, Fabiano Faria.

Fabiano ainda acrescentou que esta sinalização é prevista o artigo 182, parágrafo VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde diz que é proibido “na área de cruzamento de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres”. A infração é média e o condutor perde cinco pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de multa de R$ 85,13. Segundo ele, além da sinalização horizontal nas vias, também haverá placas. “Estamos orientando desde já os condutores que a parada nesta área demarcada é proibida e após o término da sinalização, os motoristas que não que desrespeitarem a nova sinalização receberão as penas previstas no CTB”.

O diretor do Deptrans ainda disse que todas as mudanças visam melhorar as condições para condutores e pedestres que circulam pelo município. “Toledo cresce a cada dia e algumas intervenções vão se tornando necessárias”, concluiu.

Anuncio gene 2