1144x150 %284%29

GERAL

Semana da Saúde será lançada nesta sexta-feira

Será realizado nesta sexta-feira (15), às 19h30, no auditório da prefeitura de Toledo, o lançamento do projeto Semana da Saúde Toledo – AMIC e Parceiros. A Semana será realizada no período de 4 a 6 de maio, das 9h às 17h, na Praça Willy Barth, com a participação da Associação de Microempresas de Pequeno Porto do Oeste do Paraná (AMIC), Secretaria Municipal de Saúde, laboratórios, clínicas gástricas, farmácias, universidades, faculdades, empresas associadas e entidades parcerias da AMIC. O evento visa promover ações de orientação e prevenção em saúde, com a oferta de exames gratuitos à população, palestras, entre outras atividades.

14/04/2011 - 13:54


Durante a semana serão realizadas diversas ações, como orientação na área de saúde, com informações sobre a importância da prevenção da cárie e escovação correta, prevenção de doenças bucais, como gengivite e periodontite, exames de glicemia, aferição da pressão arterial, prevenção do câncer de mama, informações sobre AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, levantamento de dados sobre peso e cálculo do IMC, além de palestra com nutricionista.
Estão programadas também orientações sobre a prevenção do câncer, com a presença de profissionais do Instituto do Câncer de Toledo, cadastro de doadores de medula e divulgação sobre doação de sangue, entre outras atividades, ao longo da semana.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29