Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Superintendente da CAST avalia situação da entidade após mudanças na lei

Apesar de a lei ter sido alterada, a CAST continua com os trabalhos normalmente, sem grandes mudanças

23/01/2015 - 17:39


No final do ano passado, algumas regras que regiam a Caixa de Assistência dos Servidores Municipais de Toledo (CAST) foram mudadas. O prefeito Beto Lunitti sancionou a lei “G” 2182/2014 que permitiu que os servidores do município pudessem optar por ter o não o plano de saúde, além de outras regras que foram alteradas. Apesar de a lei ter sido modificada, a CAST continua com os trabalhos normalmente, sem grandes mudanças.

Antes, os servidores não tinham opção entre ter ou não o plano de saúde oferecido pela CAST. Agora, a partir da sanção da lei, os usuários podem escolher se querem aderir ao plano de saúde ou não. “Até agora tivemos poucas desistências. Muitos servidores optaram por continuar com ele”, contou a superintendente da CAST, Angêla Zoletti. O servidor que preferir não ter o plano, pode se dirigir até a sede da CAST e fazer o descredenciamento. “Eles não precisam mais entrar na justiça, como acontecia antes”, explicou.

Segundo Ângela, a CAST está fluindo normalmente e atendendo aos trabalhos. “Apesar das mudanças que aconteceram com a lei que regulamentava os nossos trabalhos, não houve muitas alterações para nós”. Além disso, para melhorar o atendimento ao servidor, na próxima quinta-feira (29), o Conselho Diretor do órgão irá se reunir com representantes da Unimed que apresentará novas propostas de convênio, que estarão disponíveis a partir de abril.

A CAST funciona das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30, na Rua Almirante Barroso, 2997, sala 04, Edifício Ilha Bela.

Anuncio gene 2