Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

SMEL divulga selecionados para o Programa Atleta na Universidade

O programa oferta trinta bolsas de estudos para desportistas cursarem Educação Física

28/01/2015 - 18:44


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) divulgou, nesta quarta-feira (28), a lista com o nome dos atletas aprovados para o Programa Atleta na Universidade. No total, 28 desportistas foram selecionados para uma bolsa de estudos no valor de R$ 400,00 pelo prazo de um ano.

Os beneficiados deverão dedicar cinco horas semanais em programas esportivos e recreativos, além de fazer parte das equipes oficiais que representem o município de Toledo nos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), Jogos Abertos da Juventude do Paraná (JOJUP’s), Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAP’s), campeonatos estaduais e nacionais e estar em plena atividade esportiva.  A lista completa com os aprovados está no link http://www.toledo.pr.gov.br/sites/default/files/atleta_na_universdidade_-_homol.pdf .

O projeto contou com um comitê de avaliação formado por professores e técnicos desportivos da SMEL, que analisaram se os critérios dos candidatos estavam conforme o exigido em edital. “O programa é uma forma de valorizar os atletas locais com destaque estadual, nacional e internacional a continuarem representando o município de Toledo nas competições, elevando o nível de qualificação e desempenho dos atletas nos eventos de suas devidas modalidades, além de possibilitar os atletas a cursarem a universidade, e ao mesmo tempo, continuarem treinando para disputar nos eventos desportivos de suas modalidades”, disse a secretária de Esportes e Lazer Marli Gonçalves Costa.

Segundo ela, o ‘Atleta na Universidade’ é um sonho que se tornou realidade, já que os profissionais querem elevar a qualidade de treinamento dos atletas de Toledo. Marli disse ainda que o programa tem servido de exemplo para outros municípios. “Outras cidades estão elogiando a nossa iniciativa e isso mostra a boa influência do nosso projeto para outros municípios” relatou.

O beneficiário poderá ter sua bolsa de estudos suspensa caso não mantiver a assiduidade mínima de 75%, não obter a média mínima no rendimento do curso, e caso interrompa os treinamentos da modalidade a qual está inscrito.  A homologação oficial do projeto ocorrerá na terça-feira, 02 de fevereiro, às 18h30, no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura, com a presença dos beneficiados pelo Programa, a secretária de Esportes Marli Costa e o prefeito Beto Lunitti.

Anuncio gene 2