De acordo com o coordenador de Fiscalizações de Trânsito, GM Moisés Bayer, a vistoria é anual e o procedimento preventivo é a melhor maneira de ofertar qualidade aos alunos. “Se condutor e o automóvel estiver com toda a sua documentação em dia e oferecendo todos os itens de segurança e uma boa manutenção, os usuários têm a tranquilidade para contratar o serviço”, disse. Os requisitos avaliados são faróis, pneus, equipamentos obrigatórios de segurança e a documentação da van e do motorista.
Após a vistoria, caso tudo esteja de acordo com as normas estabelecidas, o veículo recebe um selo indicando que está apto para realizar todas as atividades. Para o motorista Adriano Moreno de Souza, “é importante haver essa fiscalização, que dá ao aluno e aos pais plena certeza que haverá segurança durante o transporte”, pontuou.
Durante os dois dias passarão mais de 80 veículos. Serão vistoriadas 32 vans e micro-ônibus que fazem o transporte de alunos na sede do município e 50 que auxiliam no deslocamento de alunos que residem no interior.