As entidades têm até o dia 02 de março para entregar o mapa ofício – com o detalhamento das modalidades onde irá competir – com a confirmação da sua participação. A entrega da relação nominal dos atletas, juntamente com um quilograma de alimento por atleta inscrito deve ser realizada até dia 23 de abril.
Segundo a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, durante todo o ano, em Toledo, há diversas competições, porém poucas oferecem a oportunidade de participação de atletas amadores ou com idade superior aos 21 anos. “O JATOO tem proporcionado isso. Outro fato que nos chama a atenção é o nível técnico observado em 2014 e acreditamos que é reflexo do que vem sendo desenvolvido através dos programas que estimulam a prática desportiva no município”, comentou.
Além da integração entre a sociedade, o JATOO ainda contribui para a preservação e promoção da saúde humana, promove o desenvolvimento esportivo no município. “É uma forma de, oportunizar o surgimento e a afirmação de talentos no campo esportivo e propiciar momentos de entretenimento e lazer à comunidade”, destacou o coordenador da competição, George Luiz Bertozzi Correa
Em 2014, o Toledo Futebol Clube faturou a taça com 122 pontos. Foram 22 entidades e quase dois mil atletas inscritos em 23 modalidades. Durante a avaliação da edição 2014, a secretária Marli destacou a participação dos toledanos, dentro e fora de quadra. “Em todos os lugares que passamos vemos um show a parte do público, além disso, eu e toda a equipe da SMEL temos recebido muitos elogios pela iniciativa e pela realização JATOO que já não vinha acontecendo há vários anos”.
O troféu transitório fica de posse da entidade/clube após a terceira vitória geral da competição, seja ela consecutiva ou alternada, lembrando que o Toledo Futebol Clube é bicampeão dos jogos.