01   casa de not%c3%adcias 02 %281%29

GERAL

9ª Meia Maratona deve reunir 3,5 mil participantes

Ao menos 3.500 atletas e demais participantes devem comparecer à 9ª Meia Maratona de Toledo, 9ª Rústica, 9ª Maratoninha e 7ª Caminhada da Saúde, neste domingo (24) no Parque Ecológico Diva Pain Barth. A competição já pode ser considerada uma das maiores do interior do Paraná e é coordenada pelo médico, Torao Takada.

19/10/2010 - 09:46


A programação do evento inicia nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, com a Jornada Médica aberta à comunidade e, principalmente aos profissionais da área de saúde, no auditório da Prefeitura. Em debate estão temas como a diabetes, hipertensão arterial e uma mesa redonda sobre a obesidade. "Já existe um consenso de que a obesidade será a doença do século e sabemos que para controlá-la o melhor caminho é a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação", destacou.
No domingo (24), o evento inicia às 6h. Como todos os inscritos para a Meia Maratona correrão com um chip, a entrega do dispositivo eletrônico ocorre até as 7h30. Neste horário está prevista a largada dos atletas cadeirantes e às 7h45 a largada para os quatro quilômetros da caminhada da saúde aberta a todos os interessados e não há necessidade de inscrição. A largada da meia maratona está prevista para as 8h30 e os participantes farão um percurso de 21,1 quilômetros. A saída da maratoninha aberta para crianças e adolescentes com até 15 anos ocorre às 8h40. Até o meio dia devem acontecer todas as premiações. “Daremos cerca de R$ 28 mil em prêmios”, lembra o médico.
Mais informações sobre a Meia Maratona de Toledo podem ser obtidas no site www.meiamaratonarotary.com.br/ e a entrevista completa, em vídeo, com o coordenador do evento você acompanha em instantes na Casa de Notícias.

 

Texto Juliet Manfrin

Unioeste 1144x250px