1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Professores do Núcleo de Toledo participam de etapa do PDE

O Núcleo Regional e a Secretaria Estadual de Educação promovem nesta quinta e sexta-feira o 2º Seminário Integrador de Produção Didática Pedagógica. A atividade faz parte do Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE 2010.

14/04/2011 - 18:29


O evento que está sendo realizado no auditório da Fasul conta a participação de aproximadamente 80 professores, dos 16 municípios da abrangência do Núcleo Regional de Educação de Toledo. Nesta edição do seminário, os educadores discutem a produção didática e pedagógica, direitos autorais e a implementação do projeto pedagógico nas escolas. Iria explica que o encontro está reunindo os professes da turma PDE 2010, que se afastaram no ano passado, e já cumpriram quatro etapas do programa.

Segundo a coordenadora o objetivo do programa é orientar os professores, dando ênfase a reflexão sobre a teoria e a prática. “O professor sai do cotidiano da escola, pesquisa em torno de um tema problema e produz material didático, isso tudo fundamentado teoricamente. Depois ele vai  experimentar o que produziu e ver se realmente resolve a questão. Os resultado vão culminar em um artigo científico”, explica Iria. Ela destaca ainda que os artigos serão publicados na Biblioteca Nacional. “É uma grande oportunidade de fazer uma reflexão sobre a prática pedagógica nas escolas. E toda essa caminhada deve culminar na melhoria da qualidade da educação paranaense”, destaca Iria.

Conforme relata a coordenadora técnica do Núcleo Iria Schallenberger kappel no ano de 2007 participaram do programa no Paraná 1200 professores, em 2008 também foram 1200, em 2009 o número duplicou totalizando 2400 e em 2010 também participaram cerca de 2400 professores. Já em relação ao Núcleo de Toledo, ela informa que em 2007 participaram 50 professores, em 2008 foram 67, em 2099 87 e em 2010 participaram 74.

 

Confira reportagem completa em vídeo.

 

Por Rosselane Giordani

 

Sem nome %281144 x 250 px%29