Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

DNIT repassa mais informações sobre duplicação da BR-163 e prefeito aponta necessidades do município

A previsão é que as máquinas comecem a operar no trecho a partir do mês de abril

10/02/2015 - 16:34


Na segunda-feira (09), na sala de reuniões, o prefeito Beto Lunitti recebeu um grupo de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O encontrou serviu para que o órgão repassasse mais informações sobre o projeto de duplicação da BR-163, intervenção que vai atingir diretamente o município.

Beto Lunitti afirmou que desde o anúncio da duplicação o Governo Municipal demonstrou preocupação em, mesmo com uma via duplicada cortando o município, a trafegabilidade dos cidadãos toledanos fosse mantida. “O nosso Plano Diretor prevê áreas industriais margeando a BR-163. Para acessarmos o Aeroporto Municipal vamos precisar cruzar esta via e tantas outras situações”. Beto acrescentou que as obras precisam oferecer segurança e uma logística propícia nestes casos.

O prefeito de Toledo disse ainda que esta intervenção precisa melhorar a vida das pessoas. “O objetivo é colaborar com todos, seja com os produtores rurais, agropecuários e as indústrias”. O início das obras acontecerá após a finalização de todos estes trâmites. “Enquanto isso o projeto passa por ajustes para que não ocorram prejuízos, seja por meio da execução ou nas desapropriações”, concluiu.

Para dar tranquilidade à população e também à administração municipal, durante a elaboração do planejamento, houve a discussão sobre pontos de cruzamento, travessia para maquinários agrícolas, viadutos e vias marginais. Todas estas análises já foram iniciadas e, de acordo com o engenheiro do DNIT, Adriano Odilon, a obra contemplará todos os mecanismos para que a duplicação não se torne um entrave para o desenvolvimento de Toledo. “Esse trecho da BR-163 que corta Toledo precisa ter viadutos, trincheiras, passarelas e outros recursos para que o município continue crescendo sem interferências”, comentou.

A previsão é que as máquinas comecem a operar no trecho a partir do mês de abril e as obras devem ser concluídas em 30 meses.

Anuncio gene 2