A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, repassou, de forma definitiva, a posse de mais um terreno localizado no Parque Industrial Heriberto de Secco, no Jardim Panorama. Em um ato realizando na sede da A. A. Duarte, nesta terça-feira (10), foram assinados os documentos. A área tem aproximadamente 600 metros quadrados.
A empresa, que atua no ramo calçadista, emprega 30 funcionários e produz 700 pares de sapatos de segurança por dia. Além disso, realiza a costura de palmilhas em mais de 2.000 peças diariamente. “Após este processo nós encaminhamos para a empresa que aplica o solado e que faz a comercialização”, explicou o empresário Pedro Paulo Duarte. Segundo ele, os incentivos para a indústria são importantes para a geração de emprego e renda. Paulo acrescentou ainda que o documento traz tranquilidade para a continuidade dos negócios. “Temos a segurança de realizar investimentos, buscar financiamentos e outras situações que ficavam amarradas com a falta da anuência que comprova que cumprimos tudo que nos foi proposto”, afirmou.
O secretário José Augusto de Souza, que responde pela pasta do Desenvolvimento Econômico, comentou que para receber o documento o empresário cumpriu todos os ônus previstos no contrato. “Quando lhe foi concedido este espaço para a instalação do seu negócio, foi tratada uma série de compromissos que deveriam ser quitados para que lhe fosse entregue a escritura sem a averbação”. As exigências são relacionadas à geração de empregos, instalação da planta industrial, o recolhimento de impostos, entre outras metas.
O prefeito Beto Lunitti, que firmou o documento, disse que o incentivo ao desenvolvimento das indústrias é uma das diretrizes do Governo Municipal. “Queremos que os empresários tenham um auxílio, dentro do que é preconizado por lei, para a instalação do seu negócio e bem como o seu crescimento”. Beto ainda lembrou que a Prefeitura vai buscar a implantação mais parques industriais e citou o Abramo Rotawa, próximo à Coatol, com capacidade para 20 empresas, o João Bortoloto, próximo ao Jardim da Mata, que prevê a instalação de 50 indústrias, e o Pólo de Processamento de Pescado, em Novo Sarandi, com três empresas já interessadas. “Nossa intenção é promover a geração de empregos. A oferta de trabalho melhora as condições da população, gera mais renda e promove a satisfação e a felicidade das pessoas”, comentou.
O ato contou ainda com a presença do assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, do secretário da Fazenda, Neuroci Frizzo, e do diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Jozimar Polasso.