Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Jardins Panorama e Coopagro vão contar com capelas mortuárias

A execução está sendo feita pelas empresas que prestam os serviços funerários no município

11/02/2015 - 18:40


As obras das Capelas Mortuárias dos Jardins Panorama e Coopagro seguem em andamento. As edificações são de responsabilidade das empresas que detém a concessão para os serviços funerários no município. No Jardim Coopagro, a construção é conduzida da Funerária Cristo Rei. A estrutura está localizada no final da Rua Eduardo Gatto. Já a do Jardim Panorama, o espaço está situado ao lado do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e a Marcelino Serviços Funerários conduz os trabalhos.

Ambos os locais foram definidos em audiências públicas realizadas nas comunidades e os terrenos foram doados pela Prefeitura de Toledo. “Essas comunidades não possuíam locais propícios para velórios e, durante o processo de renovação da prestação deste serviço, por necessidade destas comunidades, optou-se pela inclusão desta cláusula no contrato”, explicou o secretário de Administração Amauri Linke. Além destas duas Capelas, também será feita uma terceira em local ainda a ser definido.

O município conta atualmente com apenas um espaço próprio para os funerais, a Capela Mortuária do Jardim Europa. Em outras localidades, são utilizadas as associações de moradores, salões de igrejas e outras estruturas que atendem as comunidades. “Isto gerava alguns conflitos, pois em alguns momentos estes ambientes já tinham programação. Com as construções, esperamos que estes problemas sejam resolvidos”, completou Amauri.

Segundo o fiscal do contrato, o servidor municipal Mário Hillebrand, no Jardim Coopagro já foi feita a terraplanagem e a obra está coberta. No Panorama as obras começaram no final de janeiro e estão em andamento. “Apesar de alguns imprevistos que aconteceram as obras estão dentro do prazo estabelecido no contrato”. Mário também informou que a Prefeitura está acompanhando a execução das obras. “Estamos fiscalizando, além do serviço prestado pelas funerárias, o andamento das obras”, concluiu. A previsão é que as obras terminem até o final de março.

A administração do espaço, conforme já acontece com a Capela Mortuária do Jardim Europa, será realizada pelas empresas funerárias que atendem o município.

Anuncio gene 2