Na segunda-feira (09) trinta professores da rede municipal de ensino de Toledo participaram de uma formação continuada sobre o Educação em Tempo Integral (ETI). A ação aconteceu na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e foi ministrada pela professora da instituição Olga Maria Ritter. Na ocasião foi abordado o tema ‘Ciências Através da Investigação’, que trabalhou conceitos científicos e como encaminhar metodologicamente os alunos do ensino infantil e fundamental.
A Unioeste e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) são parceiras há três anos e para a secretária de Educação de Toledo, Tania de Grandi, esta atuação conjunta é auxilia na ampliação do conhecimento dos professores do município. “É muito importante para nós. Neste último evento, nós enaltecemos a importância de articular os saberes do conhecimento para com os alunos”, explicou.
De acordo com a coordenadora de (ETI) da SMED, Silvia Felizardo, o objetivo deste serviço é melhorar a qualidade da educação, fazendo com que os educandos tenham mais possibilidades para desenvolver as habilidades cognitivas, intelectuais, afetivas, físicas, éticas e sociais. “Com a educação em tempo integral, nós formaremos cidadãos mais atuantes na sociedade, já que estes serão conhecedores dos seus direitos e deveres”, concluiu.