1144x150 %284%29

IBGE de Assis Chateaubriand reivindica melhor instalação

O prefeito em exercício, José Costa, recebeu nesta semana, o chefe do escritório local do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), José Nicolete, que procurou o governo municipal para solicitar melhores instalações para a entidade.

15/04/2011 - 13:41


A manutenção do escritório e pagamento de funcionários são realizados pelo governo federal, porém, em contribuição com a União, o município banca o aluguel das salas alugadas, em um prédio no centro da cidade. “Precisamos de um espaço maior e que não tenha escada de acesso. É, inclusive, uma exigência da própria instituição federal, para facilitar a entrada e saída de cadeirantes e outros deficientes”, explica Nicolete, que ainda não havia solicitado o pedido para o governo municipal.
O prefeito prometeu estudar o assunto e discutir com a prefeita sobre a possibilidade de construir salas próprias ao lado do prédio de Bens e Patrimônios, para ceder ao Instituto de Pesquisas. “O IBGE é uma entidade federal importante para o município e precisamos manter o seu escritório em Assis. Faremos o possível para melhorar sua estrutura de funcionamento, ao atender o pedido do Nicolete”, afirmou Costa
.

 

Da Assessoria - Assis Chateaubriand

Sem nome %281144 x 250 px%29