Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Associação de Moradores do Jardim Porto Alegre aprova projeto de pré-moldado apresentado pela Prefeitura para o bairro

O prefeito Beto Lunitti apresentou nesta quinta-feira (19), ao presidente da Associação de Moradores do Jardim Porto Alegre, Valdino Cheban e demais líderes da comunidade, o projeto do pré-moldado para Associação do bairro. A expectativa é que a estrutura de 1.500 metros quadrados seja construída até agosto deste ano. A obra, projetada pela Secretaria de Planejamento Estratégico, receberá investimentos de cerca de R$ 200 mil do Governo Municipal, incluindo recursos aprovados pela comunidade em Assembléia  do Orçamento Participativo (OP).

19/02/2015 - 20:55


Na ocasião estiveram presentes ainda, os vereadores da região, Rogério Massing, Sueli Guerra e Adriano Remonti, que se comprometeram em buscar recursos juntos aos deputados federais para complementações na obra. “Vamos tentar conseguir os recursos com os deputados federais para garantir a obra completa, tendo em vista que já temos os projetos e o pré-moldaddo por meio da Prefeitura, o que é uma grande conquista. Vou fazer todo o esforço preciso”, destacou a vereadora, Sueli Guerra.

O barracão deverá contar com área para bocha, banheiros e palco. Segundo o prefeito Beto Lunitti o Governo Municipal se compromete em entregar o pré-moldado ainda este ano. “Vamos trabalhar para que até agosto esta estrutura seja entregue. Esse é um compromisso que assumimos e sabemos da importância dele para a comunidade. O Governo Municipal se preocupa com a participação popular, por isso estamos sempre dialogando com vocês, como agora para a concepção do projeto”. O prefeito lembrou ainda, que assim como no Jardim Porto Alegre, a Prefeitura tem buscado atender as demandas das Associações de Moradores de todo o município. “Nosso objetivo é fortalecer a cidadania e a participação popular”, destacou ele.

O vereador, Rogério Massing, parabenizou a mobilização da comunidade e o Governo Municipal pela conquista. “Moro no Jardim Porto Alegre há 10 anos e o acho que o bairro, apesar de ser excelente é carente em relação a outras comunidades no que diz respeito a ter um local para recepção. Por isso quero parabenizar o empenho da Associação de Moradores, que junto com o prefeito vão concretizar esse sonho”, comentou.

 Com alegria, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Porto Alegre, Valdino Cheban, lembrou que a obra atende a uma antiga demanda do bairro. “Nós já estamos nessa luta por muitos anos e nós não conseguimos com os outros prefeitos. Quando o Beto assumiu fizemos uma reunião, onde foi assumido esse compromisso que agora será concretizado. Essa obra para nós é de fundamental importância porque hoje não temos no bairro, que é um dos melhores de Toledo, uma sede para realização das nossas festas, então essa obra vai atender a todas nossas reivindicações”, comentou ele ao parabenizar o prefeito Beto Lunitti, o assessor de assuntos comunitários Apolinário Caetano e  vereadores. “Me sinto feliz porque em fevereiro do ano que vem vou entregar a presidência da Associação com esse pré-moldado construído no Jardim Porto Alegre”, finalizou ele. 

 

Anuncio gene 2