Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Governo Municipal aprova liberação de ônus do Frigorífico Lunato

Ao todo, 11 empresas já receberam a liberação e a expectativa é que ao menos uma seja atendida por mês em 2015

20/02/2015 - 17:26


Na sexta-feira (20) o prefeito Beto Lunitti, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, José Augusto de Souza, assinaram a liberação de ônus do Frigorífico Lunato. A empresa recebeu da Prefeitura a doação do terreno há 20 anos, mas ainda não havia recebido a posse definitiva da área. Desde o início de 2014 o Governo Municipal tem se empenhado na regularização das empresas em condições similares. Ao todo, 11 empresas já receberam a liberação e a expectativa é que ao menos uma seja atendida por mês em 2015.

A doação de terrenos pela Prefeitura a empresários é feita por meio de Lei. O contemplado tem cinco anos para cumprir com os encargos previstos, onde consta a geração de emprego, cuidados com o meio ambiente, entre outros fatores. O não cumprimento dos ônus pode acarretar a reversão da doação.

Segundo o diretor do departamento da Indústria e Comércio, Jozimar Polasso, o objetivo do Governo Municipal é regularizar a situação de empresas que receberam a doação há anos e estão em situação irregular. “Conforme recebemos os pedidos fazemos a análise se foram ou não cumpridos os ônus para, então, regularizar a situação”. O secretário da pasta, José Augusto de Souza, destacou que a ação é positiva para o município. “É do nosso interesse que as empresas toledanas progridam, pois todos os investimentos que fazemos retornam em impostos e geração de emprego a favor da nossa população”, comentou.

O empresário, Luiz Carlos Schaefer, afirmou que com a liberação do ônus a empresa pretende ampliar ainda mais sua atuação no município. “Como havia sido uma doação da Prefeitura o terreno, tínhamos algumas obrigações a cumprir, como funcionários e construção. Já estamos a mais de 20 anos no ramo e entramos com pedido para conseguir a liberação que é uma conquista para nós, pois batalhamos e investimos”.  Atualmente o Frigorífico Lunatto conta com 33 funcionários e prevê a construção de uma nova estrutura, tendo em vista que a atual sede não permite mais a ampliação.

Para o prefeito Beto Lunitti, a posse definitiva permite autonomia ao empresário. “Com isso ele pode dar o imóvel em garantia, por exemplo, em financiamentos de novos investimentos. E é por meio do trabalho dos nossos empresários e cidadãos que Toledo é tão pujante, por isso nossa intenção é possibilitar cada vez mais o crescimento das nossas empresas”, comentou ao lembrar que três novos Parques Industriais deverão ser construídos no município. 

Anuncio gene 2