Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Toledo fará parte do Programa do Sebrae Circuito Oeste de Startups 2015

O município, que está entre as sete cidades com potencial de criação, deve formalizar a adesão ao programa nos próximos dias

20/02/2015 - 18:01


A Prefeitura de Toledo, juntamente com as demais instituições que formam o “ecossistema”, como as Universidades, Associação Comercial e empresarial de Toledo (ACIT) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico se reuniram nesta sexta-feira (20) para tratar do novo programa do Sebrae: Circuito Oeste de Startups 2015. A intenção é unir forças para identificar, capacitar e criar novos startups em Toledo e região. O município, que está entre as sete cidades com potencial de criação, deve formalizar a adesão ao programa nos próximos dias.

Para realizar a busca de modelos de negócios inovadores que sejam viáveis, escaláveis e repetíveis, o Sebrae deve promover eventos de sensibilização por meio das Universidades e parceiros, e a partir do interesse e iniciativa deverá oferecer uma preparação. “Nossa intenção é capacitar de forma flexível e com custo simbólico, inclusive oferecendo certificado para os participantes”, destacou o consultor e gestor do Circuito na região, Osvaldo Cesar Brotto. Com isso espera-se atingir a meta de criar ao menos cinco novas startups e acelerar ao menos uma até o fim do programa.

Brotto salientou ainda a importância desse modelo de negócios para o Desenvolvimento do município. Segundo ele, a Prefeitura deve auxiliar o programa principalmente na etapa de criação das novas empresas startups. “Quando um empreendedor começa um negócio ele demanda de uma estrutura e condições favoráveis para o funcionamento, então a Prefeitura é fundamental para que consigamos manter esses empreendedores em Toledo”, comentou ele ao lembrar que o Sebrae oferecerá todo o apoio técnico e de busca de investidores.

Na ocasião o prefeito Beto Lunitti se colocou a disposição para auxiliar no que for necessário. “Quero agradecer o Sebrae pela iniciativa. Assim como vocês estão propondo, nós também temos a consciência da importância da integração com as Universidades e temos procurado ampliar isso a cada dia. Esse modelo de negócio é realmente muito interessante e com certeza Toledo tem muito a ofertar no que diz respeito a idéias e capacidade intelectual e técnica. No que depender da Prefeitura vocês podem contar, pois estaremos a disposição para que este programa evolua no município”.

O Sebrae deverá manter contato direto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo para o andamento do programa. A agenda dos primeiros eventos já está sendo marcada com as Universidades e toda a população interessada poderá participar.

Anuncio gene 2