A greve dos professores e funcionários chega nesta terça-feira (24) ao décimo sexto dia. Na segunda-feira (23), o comando geral de greve reuniu-se na sede estadual da APP-Sindicato. Na pauta estava a organização do ato deliberado no Conselho Estadual da entidade.
Será uma grande marcha em defesa da educação pública. A expectativa é que deve reunir mais de 30 mil pessoas. Toda a sociedade está sendo convocada para participar.
Haverá dois pontos de concentração, com roteiros iniciais distintos. As duas caminhadas se unirão na Praça Tiradentes, na capital paranaense. Os educadores de Curitiba de Região Metropolitana se encontrarão na Praça Rui Barbosa às 08h30, e seguirão até a Secretaria da Fazenda, Praça Tiradentes e no Centro Cívico. Já aqueles que vierem com as caravanas do interior e litoral irão se encontrar na Praça Santos Andrade, também às 08h30; seguindo pela Avenida Marechal Deodoro, Avenida Marechal Floriano, a Praça Tiradentes e então o Centro Cívico.
Nova reunião de negociação
Na segunda-feira (23) no final da tarde, a APP-Sindicato foi convidada para uma nova rodada de negociações com o Governo de Estado. O encontro será realizado nesta quarta-feira (25), às 10h, no Palácio Iguaçu. Participam da reunião, além de representantes do governo, integrantes da direção estadual do sindicato e do comando estadual de greve.