Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Secretaria Municipal de Saúde abre processo licitatório para aquisição de medicamentos

Ao todo, cerca de R$ 7 milhões serão investidos para a realização da compra, que após a análise do processo de registro de preço, deve iniciar as aquisições no dia 15 de abril

24/02/2015 - 16:50


Na última segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a realização de processo licitatório para abastecer as farmácias da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e a Farmácia Central. Ao todo, cerca de R$ 7 milhões serão investidos para a realização da compra, que após a análise do processo de registro de preço, deve iniciar as aquisições no dia 15 de abril.

A aquisição dos medicamentos serve para abastar as 22 unidades de farmácias das UBS’s, tanto no município de Toledo quanto nos distritos de Vila Nova, Novo Sarandi, Vila Ipiranga, Dez de Maio e Dois Irmãos.

Segundo a Diretora de Farmácia, Fabiana Trento, a compra de medicamentos deve ter a quantidade necessária para suprir um período de 12 meses. “Para garantir o acesso ao medicamento, nós precisamos de fornecedores de qualidade, pois devemos ter materiais necessários para suprir o prazo de um ano” declarou Fabiana.

Em 2014, 108 mil pacientes foram atendidos pelas UBS’s. Além disso, os medicamentos também são distribuídos para as crianças da Casa Abrigo, Demandas Judiciais e também para uso dos pacientes da UPA.

Anuncio gene 2