Atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade da Linha Dois Marcos, a Administração Municipal, por meio do Orçamento Participativo (OP), entregou nesta segunda-feira (23), um pré-moldado de 200 metros quadrados. A ação aconteceu no próprio espaço, com a presença do prefeito Beto Lunitti, do assessor de Assuntos Comunitários, do presidente da Câmara de Vereadores e de membros da comunidade. O valor investido para a construção foi de mais de R$ 23 mil.
Há anos a comunidade da Linha Dois Marcos reivindicava um espaço para fazer as suas atividades esportivas e culturais. Com a participação ativa nas reuniões do Orçamento Participativo, a comunidade conseguiu recursos suficientes para a construção do novo espaço. “A partir do Orçamento Participativo, a comunidade passou a ser inserida no processo de participação dos investimentos do município. Este novo espaço foi uma conquista deles”, contou o assessor de Assuntos Comunitário, Valtair Apolinário.
O orçamento foi aprovado na assembléia da OP que aconteceu na Linha Dois Marcos ainda em 2013. As obras começaram em 2014 e agora foi inaugurado. “Com o tempo a comunidade vai investindo mais ali e vão concluindo esse espaço tão sonhado”, comentou Apolinário. Segundo o assessor, para este ano, a comunidade tem R$ 40 mil para investir no pré-moldado.
O prefeito Beto Lunitti disse que a Administração sempre tem um bom relacionamento com as comunidades do interior. “Nos sentimos bem quando conseguimos atender os desejos de cada comunidade. É importante estar conectado com as necessidades do povo, desde as pequenas e imediatas, as grandes e inclusive as expectativas de futuro. Queremos fazer uma gestão envolvendo também as questões macro que envolvem o município”, disse o prefeito aos membros da Linha Dois Marcos antes de anunciar os investimentos futuros da gestão.
O presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Lineu Dorfschmidt parabenizou o Governo Municipal pelas “grandes ações realizadas na comunidade que impactam para toda a população de Toledo”.
Apolinário explicou que no início do mês de março já começam as reuniões do OP de 2015. “Serão 72 assembléias, começando pelo Jardim Filadélfia e terminando no final de maio, na Vila Industrial”. O assessor informou que esta nova rodada irá decidir o Orçamento Participativo de 2016.